sábado, 17 de agosto de 2013

Acidente com A-29 da Esquadrilha da Fumaça - 2 mortos


O Comando da Aeronáutica lamenta informar o acidente aeronáutico ocorrido nesta segunda-feira (12/8), por volta das 9h10, com uma aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea.
O acidente ocorreu durante uma missão de treinamento, próximo à pista da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP).
Os dois ocupantes da aeronave, Capitão Aviador João Igor Silva Pivovar e Capitão Aviador Fabricio Carvalho realizaram a ejeção, mas faleceram no local do acidente.
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.
Brasília, 12 de agosto de 2013
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Fonte: CECOMSAER

O piloto e co-piloto foram homenageados no Facebook, segue foto:


Conheça um pouco mais sobre o novo avião da Esquadrilha Da Fumaça (EDA) o Tucano A-29;

O Super Tucano A-29 tem praticamente o dobro do peso do T-27 e quase o dobro de potência. A velocidade máxima também aumentou de 550 quilômetros por hora para 690 quilômetros por hora.
A aeronave é utilizada pela FAB para a formação de pilotos de caça e, também, no patrulhamento das fronteiras do Brasil. O avião foi apresentado pela AFA em fevereiro deste ano, substituindo o T-27, usado nas apresentações dos últimos 29 anos. No fim de março, os pilotos  da FAB iniciaram os treinamentos.Além da equipe de pilotos,os  mecânicos e demais membros do EDA também estão em fase de preparação para a transição que está prevista para terminar somente no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário